quarta-feira, 27 de outubro de 2010

PLANO DE AULA USANDO O HIPERTEXTO NA MATEMÁTICA DAS COMPRAS


                                         AULA INTERATIVA
          
Trabalhar os números decimais e seu uso na matemática comercial utilizando a tecnologia educacional (internet, excell ou calc); 

*Pesquisar preços a vista e a prazo de produtos eletroeletrônico;
*Fazer comparação dos preços, analisando qual a melhor escolha para adquirir os produtos desejados.
                         
 De posse da lista dos sites de lojas virtuais, disponível no link:
Voces irão procurar preços de três produtos eletroeletrônicos (televisores, computadores e máquinas fotográficas digitais) para obter dados e montar uma tabela comparativa dos preços pesquisados e assim ter condições de avaliar em que loja compensa efetuar a compra.

**A tabela terá que estar finalizada, assim como o comentário pessoal no final da aula. 
                                  MÃOS A OBRA...
                                                                      BJOS

Um comentário:

  1. A GRANDE MAIORIA DOS ALUNOS CONSEGUIRAM CUMPRIR A TAREJA PROPOSTA NA ATIVIDADE USANDO A INTERNET NA AULA DE MATEMÁTICA. PORTANTO, FOI ALCANÇADO O OBJETIVO DESEJADO QUE ERA FAZE-LOS PESQUISAR NOS SITES INDICADOS DAS LOJAS VIRTUAIS, MONTAR A TABELA COMPARATIVA E AVALIAR ONDE COMPENSAVA EFETUAR AS COMPRAS FAZENDO SEUS PRÓPRIOS COMENTÁRIOS. MUITO POUCO FORAM OS ALUNOS QUE NÃO CONSEGUIRAM TERMINAR A ATIVIDADE, NÃO POR FALTA DE INTERESSE E SIM POR QUE ULTRAPASSARAM O TEMPO DE PERMANÊNCIA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA (POSSUI TEMPO PRÉ-DETERMINADO). DE MODO GERAL CONSIDEREI A ATIVIDADE PROPOSTA MUITO GRATIFICANTE E COMPENSADORA POR FAZER COM QUE OS ALUNOS PARTICIPASSEM DA AULA COM PRAZER E DESENVOLVESSEM O PENSAMENTO MATEMÁTICO COMPARATIVO E ANALÍTICO NUMA ATIVIDADE QUE PODE OCORRER EM SEU DIA A DIA. VALEU A PENA A AULA INTERATIVA.

    ResponderExcluir